125m (A)
- 1947 - 1948 Lançado em outubro de 1947, este modelo foi o
grande sucesso motorciclístico do pós-guerra. Custava em torno de
135.000 liras, sendo muito popular e econômica. |
125 B -
1948 - 1950 A novidade deste modelo, foi a introdução da
suspensáo dianteira fexível. Despertou o mercado internacional, foi
exportada para Áustria, Egito, América do Sul, etc. |
125 C -
1950 - 1951 Foi uma radical inovação do ponto de vista
construtivo. Diferente dos modelos anteriores, era construída sob um
quadro único, em forma de tubo. |
125 LC
- 1950 - 1951 Este modelo produzido para o mercado Germânico,
tinha uma elegante carroceria, mais aerodinâmica e proporcionava ao
piloto maior proteção.
A refrigeração pelas cavidades dava constante
rendimento ao motor. |
125 D -
1951 - 1955 O novo modelo apresentava mais conforto, potência e
segurança. A maior inovação era uma barra de torsão instalada com o
motor, melhorando a suspensão. |
125 LD
- 1951 - 1955 Com numerosas melhorias mecânicas a 125 LD
apresentava freio dianteiros melhorados, manoplas em alumínio, suporte
do motor em borracha anti-vibração etc. Era um modelo mais
luxuoso. |
125 E -
1953 - 1954 Incrivelmente barata, por apenas 108.000 liras foi o
modelo mais acessível.
A ignição era manual, puxava-se um cordão,
semelhante a alguns motores de lancha. Apesar do preço não foi um
sucesso. |
125 F -
1954 - 1955 Insistindo na proposta de um modelo barato e super
econômico a fábrica produz melhoramentos utilizando as características
do projeto anterior. Muito barata e econômica. |
125-
150 LD`57 - 1956 - 1958 Último modelo LD, novamente com inovações
mecânicas, funcionais e estéticas. Neste projeto foi utilizado pela
primeira vez uma bobina elétrica que ajudava e "solucionava" os
problemas com ignição. |
Lambretta 48 - 1955 - 1961 Com este modelo a
fábrica Innocenti aventura-se na área de ciclomotores. Com surpreendente
conforto e motor de 49cc, era muito silenciosa. Fazia 80 Km por litro e
chegava ao 55 Km por hora. Em caso de pane, podia-se usar os pedais com
uma bicicleta. |
175 TV
- 1957 -1958 Em resposta a veloz Vespa, é criado um modelo
renovado, com motor completamente redesenhado e cilindro horizontal. É o
primeiro modelo que utiliza amortecedor hidráulico com molas elicodiais
para suspenção. Outra novidade era o assento longo. |
125 -
150 LI - 1958 - 1959 Praticamente identica ao modelo TV, porém
utilizava dois assentos e combinações diferentes de cores. Os
melhoramentos foram na carburação e no sistema
elétrico. |
175 TV Série II - 1959 - 1961 Com motor baseado
na série LI esta foi uma versão melhorada do primeiro modelo TV. A maior
novidade foi o farol basculante junto ao guidão. Este modelo esportivo
superou muito as expectativas de vendas, tornando-se um
"best-seller". |
125 - 150 LI Série II - 1959 - 1961 A novidade
era o farol incorporado pela primeira vez ao guidão. Novamente, foi um
recorde de vendas, houveram melhoramentos no sistema de refrigeração,
freios e motor. A fábrica bateu o recorde de produção chegando a marca
de 74 máquinas por hora. Foi exportada para a Índia, Brasil, Chile e
Argentina. |
Modelos página 2
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